quinta-feira, 31 de maio de 2007

O Jardim do Miró


8 comentários:

Joana M. Soares disse...

Obrigada por mais esta literatura de qualidade:)*

[muito bonita esta pintura]

Anónimo disse...

Gostei muito desse quadro do Miró; ele é muito lindo, principalmente as linhas grossas e a profundidade do quadro, ajuda a nos mostrar novos "ares" de um jardim...e até mesmo do mundo.

Anónimo disse...

Estou procurando referências sobre O Jardim de Miró. Não encontrei essa obra em nenhum dos livros que consultei sobre esse pintor… Você conhece algum livro que tenha a imagem dessa obra, ou sabe em que museu ela se encontra?

Parabéns pela escolha da imagem!

michele.cz@ibest.com.br

Anónimo disse...

O Jardim de Miró trata-se de uma obra construída com traços grossos e cores vivas que se contrastam entre, o que dá uma característica de intensidade à obra. As formas orgânicas se destacam revelando um equilíbrio visual o que resulta em uma sensação de estabilidade, a obra ainda se classifica no tipo gênero de paisagens.
MIró em sua obra retrata o lúdico mundo da imaginaçãoe e da criatividade, no entanto sua obra está estritamente ligada ao mundo divertido e até mesmo descompromissado da realidade infantil,que acredita na beleza das formas e na intensidade das cores, criando um universo só para si. O jardim de Miró nada mais nada menos é do que o arremetimento do adulto nos seus doce tempos de criança, apresentando um cenário cheio de imagens e de vida, o qual so será desvendado pela a criatividade e invencionice daquele que o contempla.
Maria de Fátima Ribeiro da silva

Anónimo disse...

Adorei esta pintura de Miró, é mesmo muito bonita e encantadora!!!*

Anónimo disse...

Estou procurando informações sobre esta obra, mas muitos comentários dizem que sequer se trata de uma obra de miró, mas uma arte baseada nas obras dele, alguém tem mais alguma informação?

Anónimo disse...

muito bom

muidrel de outro mundo disse...

estou tentando ser igual a ele